Sunday, August 27, 2006

Vida, louca vida...

O alicate serve para arrancar os pregos que você pregou mal. Essa é sua função. Quando utilizamos o alicate para, por exemplo, abrir uma lata, estamos fazendo desse ato uma metáfora, já que não era esse seu papel.
Fazendo uma analogia disso com a vida. Nós vivemos, agimos e fazemos coisas aleatoriamente ou de acordo com a nossa vontade. E não sabemos o porquê de existirmos, qual a nossa função. Logo, tudo o que fazemos pode se caracterizar como uma metáfora.

Confuso?....

Só mais uma forma estranha de ver a vida. Como todas as coisas estranhas que a compõe.

Wednesday, August 23, 2006

Don't patronize me.



Não dá pé,
Não tem pé nem cabeça;
Não tem coração que esqueça;

Não tem ninguém que mereça;
Não tem jeito mesmo;
Não tem dó no peito;
Não tem nem talvez;
Ter feito o que você me fez;
Desapareça,
Cresça e desapareça...

Bicho de sete cabeças

Tuesday, August 08, 2006

Blablabla 2.

Sempre reclamamos dos problemas que temos. Mas imaginar a vida sem eles é chegar a bendita ou maldita conclusão de que tudo seria um tédio infindável. Querendo ou não, são exatamente esses percalços que dinamizam a vida. Novelas, filmes e seriados (dizem algumas línguas, imitam a vida real) seriam canções de ninar (e alguns (as) realmente são).
Partindo dessa premissa, tiro a noite para celebrar meus problemas e os seus também. Que existam sempre em uma quantidade proporcional e inferior as nossas alegrias, para que justamente contrastem com esses momentos e os valorizem.
Homenagem prestada, sigo na minha vida de inseto habitual, me encolho em um cobertor e vivo os problemas alheios em um filme qualquer...(são sempre uma fuga dos meus!)

Frase marcante de um livro de décima categoria "Jamais daria preferência a sua felicidade em detrimento da minha". (pq essa é a definição mais precisa do que é o amor! - e ainda insistem que acreditemos nos contos de fada)

And I open my eyes....

I always thought that I knew
I'd always have the right to
Be living in the kingdom of the good and true
And so on
But now I think I was wrong
And you were laughing along
And now I look a fool for thinking you were on my side

Is it any wonder that I'm tired?
Is it any wonder that I feel uptight?
Is it any wonder I don't know what's right?

Sometimes
It's hard to know where I stand
It's hard to know where I am
Or maybe it's a puzzle I don't understand

Sometimes
I get the feeling that I'm
Stranded in the wrong time
Where love is just a lyric in children's rhyme, a soundbite

Is it any wonder that I'm tired?
Is it any wonder that I feel uptight?
Is it any wonder I don't know what's right
Oh these days?
After all the misery you made
Is it any wonder that I feel afraid?
Is it any wonder that I feel betrayed?

Nothing left inside this old cathedral
Just the sad lonely spires
How do you make it right?

Friday, August 04, 2006

The ground beneath my feet...

Frio de doer nos ossos. E, nesse mundo, todos passando por um turbilhão de sentimentos, sensações e pensamentos. E ninguém, por mais magoado que esteja, pode julgar. Tantos ângulos, tantas formas diferentes de encarar a mesma situação...não agimos nunca sem contar com a influência de tudo o que passamos. São tantas as coisas que devemos levar em consideração que corremos sempre o risco de errar ao apontarmos o dedo para alguém.
E cada um carregando seu fardo e, sinceramente, nunca sei se aprendi algo ou me fortaleci com os infortúnios. Talvez eu seja uma exceção à regra e, desses momentos, só me restaram as cicatrizes.
Todo dia cinza me contagia. Toda previsão do tempo deveria ser levada mais a sério. De suma importância se torna saber se as nuvens e a frente fria de amanhã vão melancolizar e preguiçiar nosso dia.

Filmes que aceleram o tempo e preenchem meu ócio: O sol de cada manhã, com Nicolas Cage. Separados pelo Casamento, com Jennifer Aniston. Uma vida Iluminada, com Elijah Wood.